sexta-feira, fevereiro 25, 2005

LISBOA / CASCAIS SABADO Feb 2005 11:00h DOMINGO, 27 Feb 2005 17h In- & Outdoor


Live
ActMister SOMA (Tribal Vision)Portugal

DJ's
Deck Wizards

NAMASTE (Enzyme)Pt

GOAGOBLIN (Cosmogenesis)Pt

N_HANCER (Bongolulu)Pt

IBRAHIM (Update)Pt

SMASH (Grooveline)Pt

77777 (Jackpot Zoom)Pt

JOHN_E (Da Providers)Pt

KOBRA KAY (Buddha Mantra)Pt

PSYCHOCHAOS (Magic Sun)Pt

HOLLY DROP (Dark Forest)Pt

DARAKNA (Sun Tribe)Pt

PH ACID (Crystal Matrix)Pt

Djane HIPNOTYK POISON (Trance Family)Pt

ASTRO (Astrologic)Pt


Chill-Out

KHAMARS (Other Weed)Pt

ALSAFRAN (Orient Coffee)Pt

BOB MALA (Positive Vibe)Pt

PH ACID (Crystal Matrix)Pt

Djane SHANTI SHANTI (Cool Cool)Pt

SELECTA BASTARD (Raw)Pt

Deco

VJs (Tribal Vision Project)Pt

Universal Aliens (World)

Moon Walkers (Bali)

Bafureira Beach

ClubAvenida Marginal

São Pedro do Estoril

15 € Gentlemen / 1beer / 1 water

15 € Ladies / 1beer / 1 water


Hotline
916 936 399


Organizer
Tribal Vision

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

THE FUTURE SOUND OF AMBIENT

Os vol III e IV da série "The Future Sound Of Ambient" são a proposta da BNE para o mercado downtempo (Chill-Out) do psy-trance e para tal chama ao disco alguns dos nomes mais ilustres deste estilo musical: Total Eclipse, X-Dream, Eat Static, Astralasia, The Infinity Project ou S.U.N. Project. As músicas são de 1997 e 1998! Esta é uma reedição que visita os campos mais tranquilos do psicadelismo e do trance , com primor na contrução, alguma tónica no experimentalismo alienígena, e em certo casos em melodias místicas. É um regresso ao passado para quem não o viu.

terça-feira, fevereiro 22, 2005

E SE FIZESSEM UM LONELY PLANET DO MOVIMENTO TRANCE ?

É esta a ideia que move um grupo de entusiastas de todo o mundo em articulação com o chaishop.com e a revista alemã "Mushroom" , que laçaram um endereço na net e uma edição especial desta publicação. Quais os melhores locais do mundo para festas, os artistas, as editoras e o estado de um movimento global. Fiquem atentos www.trancersguide.com

On line podemos saber algumas das últimas novidades do trance nacional. Cliquem aqui e entrem em contacto com entusiastas do psicadelismo, com as suas crónicas, artigos e opiniões. E o movimento não pára de mexer!

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

CURTA E BOA

O Governo Federal dos EUA não pode proibir o uso médico de canábis ! Assim deliberou o Tribunal dos EUA para o 9º Circuito Legislativo, que deu provimento a um recurso que defendia que as leis federais que proíbem o uso ou o cultivo de marijuana são inconstitucionais quando aplicadas a doentes que usam canábis por prescrição médica, na Califórnia. Esta medida abre espaço para que se tomen medidas semelhantes nos estados regidos pelo 9º circuito, nomeadamente Alaska, Arizona, Hawai, Nevada, Oregon e Washinton. Recorde-se que a canábis é prescrita na Califórnia para doentes com doenças como asma ou sida, e que melhoram assim a sua capacidade respiratória, aumentando o apetite
Para mais informações aqui vai www.cognitiveliberty.org .

DINO PSARAS - Lick It

Depois dos Ayuhasca, Cydonia, Tortured Brain ou BETH, o hitórico DJ/ produtor inglês Dino Psaras vem ao nosso encontro com o seu 1º álbum em nome próprio. Sem a força de outros tempos, encontramo-lo com a mesma vontade de abanar o dancefloor, optando por recuperar alguns laivos clássicos, tão evidentes em melodias e crescendos presentes em todo o disco.

HUX FLUX - Divison By Zero

Segundo álbum dos Hux Flux, uma das duplas mais importantes da família psy-trance, por onde se volta a investir no estilo que os catapultou para o reconhecimento: os sons cósmicos sintetizados; as explosões domadas a TB-303; as quebras e a velocidade que avassala o dancefloor. Outra coisa não seria de esperar deles, apesar de uma viragem para um design progressivo na composição dos temas, que não irá destoar no sentido da sua música.

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

THE NOMMOS - Digiteria by Goa Gil & Ariane

«Digitaria» é o álbum de estreia do projecto Nommos, e traz-nos um conjunto de temas de trance tribal, que nos permite ter uma visão mais pormenorizada do mundo dos Nommos. A história dos Nommos tem sido transmitida oralmete deste há gerações para cá. Uma civilização antiga avançada, de seres anfíbios inteligentes cuja aparência física é similar à dos peixes. A arca dos Nommos, que alegamente vei da estrela Sirius B (a 8,6 anos-luz da terra) e terá aterrado no nosso planeta, alesta de Dogon, no Mali.

ÁGUAS DE MOURA VOLTA A BOMBAR Portugal / Herdade Do Zambujal Sabado, 26 Feb 2005 23:00h

Lives:

Menog
Optical
Suria
Quantum Leap
Unreal D-Maniacs
Organic
ClockWise

Dj's:
Suria Namaskar
Juggler
Triber Ice-Olation
Freakadelik
Organic Confusion Vs Spy_Nuts
Otiram
Iva
Spliff
Dikorps
Sabrina

Festa em tenda de Circo aquecida !!!!

Deco:LaoPow - 3D Chaos World

Prices: 15 euros (with 1 drink)

Info Line: 916380760 933368681

Labels: Kagdila Rec, Crystal-Matrix, Spectral Rec, Independent-Trance Rec, Ayuaska, GoaMoon, Tribo do Som, Moobat/Ecliptica, Twyligth Zone, GoodTrance, Factory of Dreams, Chaishop.com


Parties added from
PsYcAdELiC_MiNd

NATARAJA - Senhor Da Dança

O significado de Nataraja (Nataraj) é dito ser que Shiva está mostrado como a fonte de todo o movimento dentro do cosmos, representado pelo arco das flamas.
A finalidade da dança é liberar homens da illusão da ideia do "self" e do mundo físico.

A dança cosmica foi executada em Chidambaram na India sul, chamam o centro do universo por alguns hindus. Os gestos da dança representam cinco atividades de Shiva, criação, proteção, destruição, incorporação, e liberação.

KOX BOX - Dragontailes

1997 foi um ano em grande estilo criativo no psy-trance. A linhagem mais clássica e ligada à melodia do goa trance iniciava o seu percurso descendente, mas deixava o seu rasto de influência em vários estilhaços: poder-se-ai caminhar para um lado mais. Tudo era possível, pois nada estava cristalizado. E foi assim que surgiram alguns discos de projectos como Snake Thing, Joujouka, Quirk, Total Eclipse, Hallucinogen ou Juno Reactor. Em Israel, os Astral Projection ou os MFG eram os heróis de jovens como Skazi ou Infected Mushroom, e no mundo rebenta um álbum chamado "Dragontales" lembram-se dos dinamarquese Kox Box, que haviam surpreendido por toda a parte com o seu álbum "Forever After" editado pela Matsuri ainda nos seus tempos de ouro. A excelente musicalidade, o sentido de curiosidade e não linearidade, o groove particular e o poder de transmitir momentos musicais quase cinemáticos fazem deste disco uma das preciosidades de psy-trance. Mais do que um grande disco de psy-trance, Dragontales é um património da música psicadelica.

E hoje já não há música assim no trance. Mas ainda há quem lhe chame psicadelico. Dá vontade de rir !...

EXCESSO DE ISRAELITAS NOS LINE-UPS

Israel é sem sombra de dúvidas um dos países de maior proliferação das correntes trance, desde a sua faceta mais comercial até à mais psicadélica e experimental. No psy-trance este país alberga uma das maiores comunidades musicais, rodeada por uma extensa base editorial, que lhe permite lançar música mensalmente para todo o mundo. É uma corrente, mas há mais. Mais um caso de afunilamento da oferta? Ou de populismo dos promotores?

PROGRESSIVO

Ainda há alguém que esteja preso a esta pseudo-ideologia ?

FESTAS SEM CONDIÇÕES

O que significa: no meu ver, pouca ecologia, preços altos, seguranças tipo gorilas, falta de oferta de pequenos almoços a quem paga bilhetes, maus sistemas de som, decoração rústica, assaltos, notas falsas. Agora é pegar nestes pontos, olhar para 2004 e ver em quantas festas ocorreram estas situações.

MORTE DA FLYING RHINO


Foi a 3º vez que se viu desaparecer a histórica editora inglesa Flying Rhino, dos ingleses James Monro, George Barker e Do,imic Lamb. Uma das editoras mais arrojadas na política de edições fechou portas pelo pouco lucro que ass suas arrojadas visões da qualidade davam dentro de um meio trance cada vez mais enclausurado em fórmulas restritas de composição musical e limitada oercepção de outros hemisféris... Rest in peace !

DOWNLOADS DA INTERNET

Eles continuam. As editoras vão perdendo dinheiro, os artistas vão vendo os lucros monetários do seu trabalho ao longe e a cópia (mas não só) continua a matar a boa música.

FESTAS COM DEZENAS DE DJS

Sim, esta triste tendência de programação artística de festas também ganhou um largo espaço nos flyers e nas festas. A quantidade ganhou à qualidade, a ilusão aos factos e a realidade que o trance perpetuou gerou erros de outros géneros musicais, mas é sempre tempo de mudar.

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

GOA GIL

July 23
Portugal

New Era Festival 25 a 28-08-2005

New Era presents:

New Era Festival
25 a 28 de Agosto.
Local a anunciar: perto da Zambujeira do Mar


LIVE:

Astral Projection (phonokol records-Israel)
Kox Box Melicia (phonokol-Israel)
Dynamic (phonokol -Israel)
Absolum (3D Vision)
X-Rayon (RitualDance-pt)
Menog (SpectralRecords-pt)
Logic Bomb (TipWorld-Swtz)
Hux_flux (Spiraltrax-swtz)
Deedrah (TipWorld-spain)
Tim Schuldt
Four Carry Nuts
Ultra Voice (Compac records-israel)


DJ´s
DJ Ben -Dynamic
dj Christof
Frank E Melicia
djset
Nemesis
Sally doolally
Dado
dj psychotrop

(DJ ROOSTER IS STILL OPEN !)

Chillout Tent by:
3D Vision Relax

oranized by Tyia from 3D Vision .

TRANCEXPERIENCE: 19-02-2005

FLUXO
D_VISION
CYBERTROP
HYPNOTYKPOISON
JARDIK

*Special decor*
*Open AirSpace*

Trajecto: IC1 direcção Povoa de Varzim - Saída Famalicão/Guimarães - Seguir direcção Famalicão/Guimarães - Quando entrares em Rio Mau o Raio X aparece do teu lado esquerdo.

Info: 965 671 335

www.clubraiox.0catch.com
atomik@mail.telepac.pt

1994-2004 Dez anos de Psy-Trance em Portugal

2004 assinalou os dez anos de vida do psy-trance em Portugal. Para celebrar uma bonita idade, vamos descobrir momentos, festões, nomes e personagens que marcaram a vida de um género que, apesar dos preconceitos iniciais, lá está no topo da música de dança nacional. Sem a ajuda de agenciamentos, empresas, clubes, e com a beleza da natureza, o entusiasmo do público e artistas ou promotores, o movimento cresceu e será sempre um exemplo de paixão por um género musical. Parabéns a nós.


AR LIVRE: É e sempre será o ecossistema ideal para o psy-trance, que só ganha a sua verdadeira dimensão de música para festa quando é usado em espaços abertos na natureza. Alguém ainda duvida sisso ?!


BOOMFESTIAVAL: É sem dúvida o festival mais original e mais internacional que há em portugal. Com cinco edições (1997, 1998, 2000, 2002 e 2004) é considerado - a par do Voov Experience - o maior festival de psy-trance do mundo. É também a grande bandeira da cena nacional além-fronteiras.


BREAKTRANCE: Por volta de 1998, o breaktrance surgiu com a junção da estrutura psy-trance com base rítmica do breakbeat, porém, a sua fraca adesão fez com que nomes como Snake Thing, Metal Spark, Ray Castle ou Joujouka mudassem ao teste do tempo, editoras como a Timecode e a Exxogenic têm recuperado recentemente uma das formas mais interessantes de desenvolver o psicadelismo trance.


CHILL-OUT: Geminado à experiência para pista de dança, o ambiente fez adeptos junto de público trance, que impõe amiúde uma área de chill-out numa festa. Dj Monge, Dream Lab e Tjak são referências nacionais e Deep Dive Corporation, Red Seal ou Aes Dana são alguns dos nomes internacionais mais respeitados no nosso país.


DJS: Quem são os melhores Djs do mundo de psy-trance? Ora aí está uma pergunta que gera discordia; mas se adicionarmos talento, experiencia, tácnica, selecção musical, criatividade e tempo activo na linha de frente chegamos a estes nomes (em áreas diferenciadas): Tristan, Antaro, Bansi, James Monro, Domestic, Serge Souque, Nick Taylor, Dino Psaras, Xenomorph, Etnica e claro o mestre GoaGil, mais recentemente, Dimitri, Emitri, Emok, Alex (Para Sense) e Swarup.


DOMINO: Uma Dj inglesa que vivia em Goa. Foi o primeiro fenómeno de populariedade de trance nacional e até corria o mito de que era surda de um ouvido! Com o passar dos anos, a sua figura foi predendo carisma, infelizmente.


DRAGONFLY: A editora inglesa que inventou a designação psychedelic trance na indústria discografica, em maio de 1993, comuma compilação que incluía Genetic, Tip ou Black Sun. ADragonfly surgiu pale mão de Youth (ex-baixista de Killing Joke), que, a par de Johann Bley. havia editado em 1991 a primeira faixa oficial de psy-trance: "Jungle High", pela Perfecto de Paul Oakenfold.


GOODMOOD: Os pioneiros, a empresa produtora de festas que introduziu o goa trance e psy-trance em Portugal e foi durante muitos anos em exemplo de excelência na produçºao de eventos de música de dança. As suas primeiras festas abertas ao público tinham a particularidade de ter entrada livre e cada um deixava uma contribuição para o seu pagamento. É das poucas empresas de espectaculos em Portugal que nunca aceitaram patrocínios comerciais


FLOW RECORDS: Em 2000, pela mão de Dj Pena, abre ema primeira editora nacional especializada em psy-trance. Ao longo dos últimos anos, a Flow tem conseguido manter um calendário de edições regular (o que é de saudar face à crise na indústria) e servido para projectar internacionalmente a carreira do seu fundador, um dos porta-estandartes da cena nacional.


FULL-ON: Tornou-se o género de psy-trance de maior popularidade nacional e mundial. Nomes comoGMS, Alien Project, Astrix ou Talamasca tornaram-se referências de popularidade do público. Pena é que para muito público psy-trance seja apenas Full-On


GOA: Um estado indiano que foi desde os anos 60 palco de exisências alternativas e de onde começou a irradiar uma sonoridade específica quese iria cristalizar no goa trance, o resultado das fests dos anos 80 onde se ouvia EBM, acid house, dub, reggae, techno, rock.


HIPNOSE: Surgia em 1997 com p apoio da Good Mood, a Hipnose foi responsável pela flexibilização depropostas musicais no trance nacional, introduzindo nomes grandes como X-Dream, Tim Schuldt, Dino Psaras ou Etnica no gosto nacional.
As dificuldades da economia nacional acabaram por se fazer sentir na sua vida, numa altura em que a Hipnose já estava direccionada para o house progressivo.


ÍNDIA: É oEl Dorado do movimento trance, o local de férias por excelência, país de encontros imediatos e está para o trance com Ibiza está para o house. Quem lá vai ou ama ou odeia !


ISRAEL: Será sempre o país que muito do nosso público admira pelos seus artistas e editoras.
MFG, Astral Projection, Infected Mushroom, Astrix ou Space Cat são alguns dos ídolos do passado e do presente em terras lusas.

ANTARO: OS PASSOS DO DINOSSAURO


Um dos pioneiros da cena psy-trance, mentor do festival mais antigo (o Voov Experience) e fundador da Spirit Zone, Antaro é um alemão que saiu de Goa para a Alemanha e aí desenvolveu a cena trance com uma tónica abrangente e sempre atenta aos desenvolvimentos dos géneros musicais envolventes.

Do tradicionalismo de Electric Universe ao techno de Spirallianz, do psicadelismo positivo e sampladélico de Shiva Chandra ao génio de Gabriel Le Mar, Antaro foi incentivador e apoiante da injecção de novas ideias através da Spirit Zone. Os seus sets de Dj contagiantes sempre se pautaram por um misto entusiasmo e inovação, com uma grande assertividade na introdução de novas sonoridades e reforço de temas da sua editora. Antaro é um dos históricos do panorama e um dos nomes mais fortes que passou no Boom 2004.

INFECTED MUSHROOM - I'm The Supervisor

Um ano e meio depois do clássico «Converting Vegetarians», o mais famoso projecto de Trance do mundo aí de novo. O seu quinto e mais aguardado disco, «I'm The Supervisor».

No seu quinto álbum, Erez Aizen e Amit Duvdevani demostram todo o potencial dp seu talento, levando os ouvintes numa viagem aos cantos inexplorados do Trance, provando de novo porque são considerados os melhores.

Não restam dúvidas; este álbum é o seu melhor até ao momento e vai surpreender os fãs em todo o mundo-aqialidade da produção não presta vassalagem a ninguém e as faixas foram cuidadosamente seleccionadas depois de cada uma ter sido testada em palco durante os últimos meses.

«I'm The Supervisor» mostra as exactas razões pelas quais os Infected Mushroom são uma das mais requisitadas equipas de produtores da actualidade, a composição da sua música é a imagem de marca do projecto. A sua sonoridade única ao longo dos anos conquistou os ouvidos e almas de milhares de fãs e deu origem a toda uma nova geração de produtores.

Os Infected Mushroom estão neste momento numa intensa digressão mundial, actuando em cada fim-de-semana num país diferente, sendo cabeças de cartaz nas maiores e mais importantes festivais. A enorme legião de fãs de Infected segue cada passo do duo, e a ânsia por este novo álbum é quase epidémica! A infeccção está a espalhar-se...
Nome das faixas em comments:

QUANTUM - Outrage

Quatum é o novo projecto de um dos mais respeitados nomes da cena Trance actual: DJ Gidi (Hovek Olan Project). Gidi está activo desde o fim dos anos 80, e já actuou em todo o mundo nos últimos 10 anos, principalmente associado ao nome Hovek Olam Project.
Nome das faixas em commets:

INFECTED MUSHROOM - The Gathering

Disco de estreia, editado em 1999, de um estado embriónico daquela que se viria a tomar a equipa de produtoras mais requisitadas do mundo do trance psicadelico. As faixas são bem obscuras, cheias de melodias psicadelicas.

INFECTED MUSHROOM - Classical Mushroom

Segundo disco de Infected Mushroom, editado em 2000, ainda num estilo muito goa-trance, mas muito mais 'pesado' e psicadélico do que a concorrência.
Ver nome das faixas em comments:

INFECTED MUSHROOM - B.P. Empire

Álbum de 2001 de Infected Mushroom, descrito por toda a gente como um dos mais impressionantes que o projecto israelita lançou até hoje. A mistura de trance psicadélico e o progressivo e agressivo com sons não muito normais no estilo, como guitarra, cordas e piano é a grande marca de Infected Mushroom, e está apresentada com grance classe neste disco.
Ver nome das faixas em comments:
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us