quarta-feira, setembro 20, 2006

AUDIALIZE live // FLUXÖ // X_TIGMA @ Hardclub, Quest4Goa



Audialize é o projecto a solo produzido por João Apell , nascido a 5 de Julho de 1981.
Aos 6 anos de idade e com um teclado Casio nas mãos , o João tocava o tema “Rendez vous in Outer Space” de J. M. Jarre e sonhava com os teclados luminosos cheios de botões com palcos repletos de tecnologia que via no videoclip, talvez vislumbrando um pouco daquilo que mais tarde se iria passar na sua vida.
A partir daí o seu interesse nas novas tecnologias da música continuou a crescer e não demorou muito até descobrir o com#&%!$!...dor e o sintetizador como ferramentas criativas através das quais se conseguia expressar musicalmente.
Ums anos mais tarde , e com o desenvolver destas ferramentas , o João começou a sentir necessidade de criar algo fora do estilo comercial das tendências da música electrónica da altura ; depois de explorar um pouco encontra finalmente o sentimento e a adrenalina que procurava na magia e complexidade do trance psicadélico.
O projecto “Suria” começou pouco tempo depois, em 1998 em associação com Frederic Gândara. Em 2000 , depois de desenvolver algums trabalhos a solo , o projecto “Audialize” nasce e começa a desenvolver-se.
As primeiras releases do projecto surgiram pouco tempo depois dos primeiros concertos , e depois de viajar pela Europa , Índia e América do Sul a conectar-se com a a energia do movimento psicadélico , toda a tribo foi contagiada pelo seu som.

"AUDIALIZE is the simple act of audio-visual perception; to imagine how something would sound like; analogous to visualize, but with sound"





_________________
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us