JUNO REACTOR - Beyond The In Nite
Os juno Reactor são a banda mais respeitada do psy-trance. Um conceito de Ben Watkins, que deu os primeiros passos com o ex-Total Eclipse, Steff Holweck, para criar a banda sonora de uma instalação de escultura chamada "The Missile Project".
Os Juno Reactor começaram em 1991 e foram aposta da Nova Mute, banda de apoio aos The Orb. Actualmente, trabalham para Hollywood e escreveram 4 músicas para o filme "Matrix Reloaded" e "Animatrix"!
Fartaram-se do sistema psicadélico e rumaram ao grande público. Muito antes de ser ter cristalizado a ditadura linear do 4/4, dos efeitos-clone dos GMS e da matriz israelita para criar euforia, os Juno Reactor faziam trance inigualável e lutavam contra o seu purismo ao incluir elementos como breakbeats, guitarras acústicas e flamengas.
"Beyond The Infinite" é um dos melhores momentos da vida do psy-trance, onde temas como o sideral "Rotorblade", "Guardian Angel" ou o etéreo "Feel The Universe" estão inscritos no imaginário como algumas experiências mais sedutoras e profundas que a música pode dar a quem a ouve. Os Juno Reactor são das pérolas mais preciosas que o trance gerou: sem eles nunca seria o mesmo. A escola e influência que deram às gerações psy-trance dos anos 90 formaram a perspectiva mais ampla e completa da história deste género, que, estando hoje mais simétrico e sem os Juno, é uma miragem do talento que já gerou.
BLUE ROOM 1995
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home